Política de privacidade
No GBU, queremos proteger e respeitar os teus dados pessoais. Vamos sempre guardar os teus dados de forma segura e nunca os vamos partilhar sem a tua permissão.
A informação em baixo explica a nossa política em relação aos teus dados pessoais, online e offline. Ao visitares o nosso website e usares as nossas páginas de redes sociais (como o Facebook), estás a aceitar as práticas descritas em baixo.
Só te enviamos newsletters e outro correio se nos pedires para o fazermos, e podes alterar ou anular a tua subscrição a qualquer momento seguindo a hiperligação no fundo da newsletter ou entrando em contacto connosco.
Se tiveres alguma pergunta relativa a esta política, entra em contacto com o nosso escritório em gbu [at] gbu.pt. Também podes escrever-nos para Rua Raul Mesnier du Ponsard 7 D, 1750-148 Lisboa – Portugal.
Como recolhemos informação sobre ti?
Podemos recolher informação sobre ti quando interages connosco e nos forneces informação pessoal com consentimento. Por exemplo, quando contactas o GBU acerca das nossas atividades, envias ou recebes informação, interages connosco nas redes sociais ou fazes um donativo.
Além disso, podemos recolher informações anónimas sobre os serviços que usas e como os usas. Por exemplo, quando vês um vídeo no YouTube, visitas o nosso website ou interages nas redes sociais. Também poderemos recolher informação sobre ti de fontes de acesso público.
Que informação recolhemos?
A informação que podemos recolher inclui o teu nome, morada, endereço de e-mail, endereço de IP e dados sobre as páginas que visitaste e quando.
Se fizeres um donativo online, uma inscrição para um evento ou comprares um produto nosso, os teus dados de pagamento como método de pagamento, hora e outros relevantes são guardados no nosso sistema. Contudo, a informação de cartão de crédito ou débito não é guardada por nós, mas é recolhida processadores de pagamento que se especializam na captura segura e processamento de transações de cartão de crédito/débito.
Se te registares para um evento, podemos ainda recolher informação sobre a tua área de estudos e universidade ou sobre a tua profissão; estas informações são relevantes para o nosso ministério e são mantidas na nossa base de dados.
Como usamos esta informação?
Poderemos usar esta informação para:
- Processar um donativo ou encomenda que tenhas feito.
- Fornecer-te informação sobre o nosso que tenhas pedido ou que acreditemos que seja de interesse para ti. Isto pode incluir informação sobre campanhas, apelos, eventos, outras atividades de angariação de fundos, promoções de bens e serviços associados e atualizações gerais sobre o nosso trabalho.
- Angariar fundos em conformidade com as nossas políticas e procedimentos internos.
- Contactar-te se tiveres sido identificado como uma pessoa de contacto para uma organização, como uma escola ou uma igreja.
- Responder às tuas perguntas ou pedir a tua opinião sobre um serviço que forneçamos, através de investigação ou inquéritos voluntários.
- Processar uma candidatura a uma posição paga, de voluntariado ou de estágio.
Quem tem acesso à tua informação?
Não vendemos ou alugamos as tuas informações a terceiros, nem a partilhamos com eles para fins de marketing.
Poderemos transmitir a tua informação aos nossos prestadores de serviços e outras organizações associadas com o propósito de completar tarefas e fornecer-te os nossos serviços (por exemplo, processar um donativo). No entanto, quando usamos prestadores de serviços, divulgamos apenas a informação necessária para fornecer o serviço e temos um contrato que requer que esses serviços mantenham a tua informação segura e não a usem para os seus próprios propósitos de marketing.
A única exceção a esta regra é se formos obrigados a divulgar a tua informação por lei, por exemplo, por ordem do tribunal ou para fins de prevenção de fraude ou outro crime.
Como protegemos a tua informação pessoal?
Quando nos forneces a tua informação pessoal, tomamos medidas físicas, eletrónicos e de gestão para assegurar que ela se mantém em segurança, precisa e atualizada.
Embora usemos medidas de segurança apropriadas a partir do momento em que recebemos a tua informação, a transmissão de informação pela Internet nunca é completamente segura. Fazemos o nosso melhor para proteger informações pessoais, mas não podemos garantir a segurança da informação transmitida ao nosso website ou por e-mail, por isso qualquer transmissão é da responsabilidade do utilizador.
No entanto, qualquer informação confidencial (como detalhes de cartão de crédito ou débito) está encriptada e protegida por SSL e outras medidas de segurança padrão, para fornecer um nível adicional de segurança.
Além disso, qualquer informação pessoal identificável só pode ser acedida pelo staff do GBU conforme tenham necessidade comprovada de tomar conhecimento dela, e ela é guardada em confidencialidade.
Como atualizo a minha informação ou mudo as minhas preferências?
Se quiseres atualizar a informação que temos sobre ti, ou achas que qualquer informação que tenhamos sobre ti está incorreta ou incompleta, entra em contacto connosco.
Podes fazer isso através do email gbu [at] gbu.pt. Também podes escrever-nos para o Grupo Bíblico Universitário, Rua Raul Mesnier du Ponsard 7 D, 1750-148 Lisboa – Portugal.
Também podes escolher receber ou não informação nossa. Se não quiseres receber comunicações de marketing direto nossas sobre o trabalho essencial que fazemos, contacta-nos e removeremos o teu nome e informação de contacto das nossas listas.
Ligações para outros websites
Este website contém ligações para outros websites. Quando clicas numa delas, estás a deixar o nosso website e a entrar noutro website. Encorajamos-te a ler a política de privacidade desses websites, uma vez que pode ser diferente da nossa.
Menos de 16 anos
Queremos proteger a privacidade de crianças até 16 anos. Se tens até 16 anos, pede permissão aos teus pais/tutores sempre antes de nos forneceres informações pessoais.
Revisão desta política
Atualizamos esta política regularmente. Ela foi atualizada pela última vez a junho de 2018.
Revemos todos os nossos dados com vista à precisão dos dados e permissões relevantes a cada cinco anos.