TEMA: ENTENDES O QUE LÊS?
Como escreveu José Tolentino Mendonça, "por um lado, a Bíblia exerce uma atracção inesgotável. Por outro, essa atracção mostra-nos rapidamente que precisamos de uma iniciação ao mundo textual que está ali presente. Não basta colocarmo-nos a ler a Bíblia: precisamos de uma hermenêutica, por mais simples ou complexa que seja. A Palavra bíblica é uma janela, um espelho, uma fonte ou uma lâmpada, e em todas essas modalidades é imprescindível à construção de um caminho crente, mas também à maturação cultural. Porém, não se acede a ela sem activar uma espécie de arte de leitura.".
 
Este semestre queremos chamar-te precisamente à "arte da leitura", para que, através destes recursos, possas ser inspirado a dar à Bíblia o lugar que Deus também lhe dá: o de revelação daquele que é a revelação perfeita de Deus Pai: Jesus Cristo.
 
Então, como o apóstolo Filipe perguntou ao etíope eunuco, na estrada que ia de Jerusalém para Gaza, a pergunta para nós hoje é: Entendes o que lês?

 

ESCOLHE O TEU MENU

Para te servires, procura o menu à tua escolha. O "nuclear" com EBIs, para a malta de todo o núcleo. O "descafeinado", com recursos acessíveis, vem com vídeos e sugestão de músicas. Existe ainda o "clássico", com artigos curtos e o café à americana, com um livro por semestre, para quem quer dedicar mais tempo a aprofundar o seu conhecimento sobre a fé. Por último, café à "americana", para quem gosta de um balde de leituras graaande.

gbu maquina de cafe descafeinadogbu maquina de cafe classicogbu maquina de cafe americanagbu maquina de cafe nuclear


HÁ OUTRA FORMA DE PROCURAR OS RECURSOS?

Sim, podes pesquisar pelas categorias de artigos que encontras no menu do lado esquerdo.

 

Umas páginas por dia, nem sabes o bem que te fazia!